19 de mar de 2011

Pela imediata libertação dos presos da passeata de protesto do Rio!


Nós, parlamentares e dirigentes políticos fluminenses, estamos empenhados na imediata libertação do(a)s cidadã(o)s - trabalhadores e estudantes - presos por estarem participando de manifestação democrática e pacífica, em 18/3, contra a política intervencionista dos governos dos EUA no mundo.

Em inquérito sumário e célere, 12 pessoas foram acusados de atirarem 'artefato incendiário' e 'causar lesões corporais' em funcionário do Consulado norte-americano no Rio e se encontram encarcerados. Os homens, inclusive, já tiveram suas cabeças raspadas!
 
Desafiamos as autoridades policiais do Rio de Janeiro e também o próprio Consulado estadunidense a provar o envolvimento de qualquer dos detidos no ato de vandalismo.
A continuada detenção desses militantes é arbitrária e injusta, e o Judiciário precisa acolher os pedidos de Habeas Corpus.
Liberdade para os presos já!
Assinam:
Deputados Federais Chico Alencar (PSOL), Jean Wyllys (PSOL) e Stepan Nercessian (PPS), Senador Lindberg Farias (PT), ex-Deputado Federal e Presidente Regional do PSTU, Cyro Garcia, Deputados Estaduais Janira Rocha (PSOL) e Marcelo Freixo (PSOL).

Um comentário:

  1. Não voltamos à Ditadura Militar, precisamos de respeito.
    Não aos atos arbitrários da polícia do Brasil

    ResponderExcluir