Páginas

24 de jun. de 2011

Marcelo Freixo (PSOL) poderá ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro



O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) poderá ser o candidato do PSOL à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições 2012. O nome de Freixo tem ganhado notoriedade pelo seu trabalho nos últimos quatro anos, no seu primeiro mandato como deputado estadual. 


Nesta semana, a Executiva Estadual do PSOL aprovou uma resolução indicando Freixo para a disputa. Ele inclusive já trocou seu domicílio eleitoral para a capital, pois era de Niterói. 

Freixo comandou a CPI das milícias, que resultou em diversas prisões e inclusive em cassação de deputados. Desde então, é jurado de morte pelo crime organizado e só anda acompanhando de seguranças. 

Seu trabalho e honestidade levaram a diversos artistas e intelectuais o apoiarem nas eleições passadas. A votação de Freixo foi surpreendente. Comparada à 2006, quando se elegeu a primeira vez, Freixo viu sua votação ser multiplicada em 13 vezes em 2010, totalizando 177.253 votos. 

Sua batalha na área dos direitos humanos e da segurança pública inspiraram o filme Tropa de Elite 2, onde o personagem Diogo Fraga é inspirado em Freixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário