17 de fev de 2011

JORNADA DE LUTAS PROMOVIDA PELA APLB - Feira de Santana

GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)

A necessidade da organização para o sucesso de nossas lutas é uma análise recorrente dentro de nossa categoria, em vista disso, os  professores propuseram e aprovaram na última assembleia do ano de 2010 que iniciássemos o ano retomando nossa articulação com o objetivo de dar continuidade a luta durante o ano que se inicia.

Em acordo com esta deliberação, esta sendo organizado pelo sindicato de professores (APLB) a aclamada jornada de lutas para que a categoria volte a estabelecer coletivamente os rumos das reivindicações para o ano de 2011.

É imprescindível neste momento que a presença dos professores se faça de forma massiva, não só em respeito a deliberação do nosso fórum máximo (a assembleia) mas porque a realização desta jornada consolida um novo rumo na organização das lutas dos professores da Rede Municipal de Feira de Santana.

Enumeramos aqui, alguns dos motivos pelo qual enxergamos nesta jornada um momento privilegiado na história de nossas lutas:

1º. Iniciar o ano com um fórum amplo e representativo  nos possibilita retomar as reflexões sobre educação a partir da análise crítica de nossa história de lutas e reflete um avanço extremamente significativo da categoria em termos de politização, nos abrindo a perspectiva de continuidade da luta com uma coletividade ainda mais esclarecida e consciente do seu papel transformador.

2º. O sucesso deste fórum mostrará ao Executivo Municipal que continuamos mobilizados, organizados e coesos na luta pelas nossas reivindicações.

3º. A definição prévia de estratégias e propostas fará com que tenhamos mais tempo para negociar nossas reivindicações, antecipando a recorrente estratégia do executivo de atrelar a nossa discussão a das outras categorias e tentar nos calar com o “pacotão de medidas” do mês de maio (data base do funcionalismo público municipal).

É por esses motivos, que convocamos os colegas a legitimarem a jornada de lutas com a presença massiva, para que façamos deste evento um marco da organização das lutas pela educação em Feira.


           "É preciso lutar... é possível vencer".
            GEED (Grupo de Estudos Educação em Debate)
     Moderador
Contato: fsaprofessor@gmail.com

Segue abaixo a convocatória da APLB informando horário e local.

  
09/02/11
REDE MUNICIPAL - SEMINÁRIO: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE - DIA 17/02/11 DAS 8 ÀS 12 HORAS

CONFORME DECISÃO DA ASSEMBLÉIA DE 11/11/2010 CONVIDAMOS OS NOBRES COLEGAS DO MAGISTÉRIO PARA O SEMINÁRIO: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE - FOCO: • O NOVO PLANO NACIONAL DA EDUCAÇÃO 2011/2020 • PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO • FORMAÇÃO DO PROFESSOR. • MELHORIA DAS ESCOLAS • VALORIZAÇÃO DO ESTUDANTE - DIA: 17/02/11, DAS 8 ÀS 12 HORAS - ESPAÇO DO RESTAURTANTE KILOGRIL, RUA CASTRO ALVES, 1.643.

Nenhum comentário:

Postar um comentário