Páginas

29 de abr. de 2011

MARCHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E DO ADOLESCENTES



Instituído pela Lei Federal nº 9970/00, a data 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Pensando na gravidade desse problema, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS, em parceria com a Associação Makanudos de Javeh e outras Organizações Sociais estarão realizando a “Marcha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e do Adolescentes no Turismo” que ocorrerá no dia 18 de maio, às 19 horas. O percurso da marcha irá ser iniciado no Morro do Cristo da Barra até o Farol da Barra, onde o evento será encerrado.
O slogan da Campanha , “15segundos”, está baseado no escandaloso dado apresentado pelo Disque 100 de que a cada 15 segundos uma criança é abusada sexualmente no mundo, e a cada 8 minutos uma criança é abusada no Brasil.
O evento ocorrerá nas doze capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014. Este será o terceiro ano da marcha e o primeiro em nível nacional. Em 2009, ela foi realizada na cidade de São Paulo, contando com 600 participantes. Já em 2010, além de São Paulo, foi realizada também nas cidades de Campinas e Juiz de Fora, com a presença de 7.500 pessoas.
A marcha será um entre os vários atos públicos que acontecerão na cidade de Salvador no dia 18 de maio em favor da luta pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
Diversas instituições religiosas, sociais e organizações governamentais e não governamentais estarão apoiando a marcha, dentre elas, o CEDECA, o CECA, o CMDCA, o Ministério Público.
Está previsto a participação miníma de 500 pessoas que estarão organizadas em cinco fileiras, onde será feito um ato simbólico. Os participantes estarão segurando velas acesas e, ao final da marcha, a cada quinze segundos, uma fileira de velas será apagada, apontando para o fato de que neste espaço de tempo, uma criança tem a “luz” da sua vida e pureza violentada e extinguida. No final, os participantes estarão reacenderemos todas as velas, afirmando que, apesar do trauma, há esperança de restauração para as crianças abusadas, acenando para a nossa esperança de dias melhores e para o sonho de vermos este mal ser erradicado da nossa sociedade.
Para maiores informações: http://15segundos.net/
CONTATOS EM SALVADOR:
Vitor Sousa da Silva – (71) 8839-2851 / vit.sou@gmail.com
Danilo Ferreira Gomes – (71) 8823-7956 / danilodfg@hotmail.com
Fábio Batista Vasco dos Santos – (71) 9970-7615 / fabiobvs@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário