Páginas

11 de jul. de 2011

Dep. Marcelo Freixo (PSOL) desmente nota falsa publicada no Globo deste sábado, 9/07


O Deputado Estadual Marcelo Freixo desmentiu em seu twitter  <twitter.com/marcelofreixo> notinha falsa publicada no jornal O Globo deste sábado, 9 de julho. A nota, na coluna "Nhenhenhém", de Jorge Bastos Moreno - que ainda nesta manhã também a desmentiu no twitter -  afirmava que Freixo teria estado presente em uma suposta reunião "sob o comando de César Maia e Garotinho", contando também com as presenças dos deputados Clarissa Matheus, Silas Malafaia e Luiz Paulo da Rocha.

Ainda segundo a nota, que é inteiramente inverídica e nem mesmo verossímil, o objetivo dessa alegada reunião seria uma espécie de "acordo de não agressão nas eleições municipais".  Desconhecemos a fonte dessa intriga, mas não é difícil supor que o objetivo seja atingir uma possível pré-candidatura que tem forte potencial para provocar imensurável estrago no poder estabelecido na cidade, com todo o seu jogo de interesses. Temos de estar atentos e fortes, pois o bombardeio da imprensa vai ser proporcional à projeção de Marcelo Freixo no cenário político carioca e nacional.
 
Afirmamos com tranquilidade e segurança que Marcelo Freixo sequer consideraria a possibilidade de analisar semelhante acordo; essa certeza é cristalina para qualquer militante do PSOL/RJ, mesmo que não tenha qualquer proximidade com ele.Todos conhecem fartamente a atuação de Freixo e sua conduta ética para com o partido. Rapidamente, a militância do PSOL/RJ se colocou a postos na trincheira do twitter para defender Marcelo Freixo da repercussão dessa falsa notícia, que atinge a todos nós.

Para que se entenda a gravidade da questão e a necessidade de se recolocar imediatamente a verdade dos fatos, Marcelo Freixo é o nome indicado pela Executiva Estadual do PSOL/RJ, reunida em 22/06, para debate entre os militantes e posterior consideração do Diretório Estadual, do Congresso do partido e da Convenção Municipal como possível pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, como pode ser lido nesta postagem aqui do blog: http://www.psolzonasul.org/2011/06/executiva-do-psolrj-indica-marcelo.html . Antes da indicação da Executiva, o Diretório Estadual já tinha aberto o debate sobre a escolha do nome do partido para concorrer à prefeitura do Rio, como pode ser conferido nesta outra postagem deste blog: http://www.psolzonasul.org/2011/02/contribuicao-reuniao-do-diretorio.html. Na próxima quarta-feira, 13 de julho, a partir das 18h, novamente o Diretório do PSOL/RJ vai debater as eleições municipais de 2012, desta vez a partir da indicação da Executiva do partido.

Este blog entende que o melhor desinfetante para intrigas, das quais não conhecemos a fonte, é a informação.  Como certamente temos muitos leitores que não são usuários de twitter, reproduzimos a seguir o desmentido do jornalista Jorge Bastos Moreno e, em seguida, as tranquilas negativas de Marcelo Freixo de qualquer participação nessa suposta reunião.

RadiodoMoreno Jorge Bastos Moreno
Interrompo minha greve de fome para informar, em carater extraordinário, que o Marcelo Freixo não esteve na reunião de que fala a coluna.

RadiodoMoreno Jorge Bastos Moreno
Freixo, não zangue não, a própria nota já te protege qdo eu digo não acreditar nisso e já pedindo SOS de meu cardiologista.

MarceloFreixo MarceloFreixo
É verdade que quem quase precisou do cardiologista do @ancelmo depois de ler a nota na coluna do querido @radiodomoreno fui eu.

MarceloFreixo MarceloFreixo
Mas o respeito por @radiodomoreno continua o mesmo. Até pq ele logo reconheceu o erro de informação, algo que só acontece com quem trabalha.

MarceloFreixo MarceloFreixo
Mas, @radiodomoreno, também compreenda como natural a reação, por vezes exagerada, dos companheiros que me conhecem porque...

MarceloFreixo MarceloFreixo
... realmente não faz o menor sentido imaginar que eu participaria de uma reunião como essa a que a nota se refere, @radiodomoreno.

MarceloFreixo MarceloFreixo
Jamais, @radiodomoreno, faria acordos do tipo citado nem iria a uma reunião do gênero.

MarceloFreixo MarceloFreixo
Por sinal, @radiodomoreno, nem mesmo conheço o Cesar Maia pessoalmente. Nunca tive motivo para isso.

MarceloFreixo MarceloFreixo
Queo reafirmar aos companheiros do Twitter, nem todos do PSOL, que @radiodomoreno merece todo o nosso respeito e consideração.

MarceloFreixo MarceloFreixo
Aos companheiros do PSOL ou não que nos seguem no Twitter faço um pedido de atenção redobrada a partir de agora...

MarceloFreixo MarceloFreixo
Essa não foi a primeira, nem será a última, armadilha plantada na imprensa nestes tempos tão precocemente pré-eleitorais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário