Páginas

27 de jul. de 2011

Encontro nacional da Intersindical - 17 e 18 de setembro


27 de julho de 2011
Coordenação nacional
A coordenação nacional aprovou o adiamento do encontro nacional que aconteceria em agosto para os dias 17 e 18 de setembro. O encontro irá ocorrer em SP, com local sendo divulgado posteriormente.
Critérios de participação:
Sindicatos, minorias sindicais e oposição:
ü    Entidades com até 1 mil trabalhadores na base – 1 delegado (a)
ü    Entidades com 1001 a 2 mil trabalhadores na base – 1 delegado (a) para cada 500 trabalhadores (as) na base, e fração igual ou superior a 251.
ü    Entidades com mais de 2 mil trabalhadores na base – 2 delegados (as) mais 1 para cada mil trabalhadores (as) na base, e fração igual ou superior a 501
Oposições Sindicais: oposições sindicais que já disputaram eleição poderão participar do encontro com delegado (s), sempre e apenas quando a direção da entidade negar-se a participar.
A base de representação das oposições será definida pelo percentual de votos que teve nas eleições, aplicado sobre o número total de trabalhadores existentes na categoria. (ex: uma oposição que teve 30% dos votos em uma categoria que tem 20 mil trabalhadores, terá direito a eleger delegados sobre uma base de 6 mil trabalhadores).
Minorias de Diretoria: As minorias de diretoria (eleitas em eleições com proporcionalidade, em composição, ou fruto de dissidência dentro da direção de uma entidade) poderão participar do encontro com delegado (s) de acordo com a proporção da sua representação na categoria, sempre e apenas quando a direção da entidade negar-se a participar.
A base de representação da minoria será definida pelo percentual de seu peso dentro da diretoria, ou, quando se tratar de eleição com proporcionalidade, pelo percentual de votos que teve nas eleições. Exemplo: se a minoria representa 30% da diretoria, ou teve 30% dos votos em uma categoria que tem 10 mil trabalhadores na base, terá direito a eleger delegados correspondentes a uma base de 3 mil trabalhadores (30% dos 10 mil).
Entidades Nacionais/Federações Estaduais: enviarão 3 delegados.
Movimentos Populares Urbanos e do Campo: Os (as) companheiros (as) que militam no movimento popular urbano e rural irão se reunir para fazer uma proposta de critério para ser debatido na próxima reunião nacional. O companheiro Eloi – PA, ficará responsável de acompanhar esse processo.
 Observadores (as): A coordenação irá definir o critério na próxima reunião nacional.

Sobre taxa de inscrição:
A taxa de inscrição do encontro será de R$ 50,00 para direções de sindicato (por delegado (a)) e R$ 25,00 para oposição, minorias e movimentos populares (por delegado (a)). A taxa de inscrição garante o almoço e café da tarde dos (as) delegados (as), local do encontro, assim como materiais.
A coordenação nacional irá informar hotéis próximos ao local do encontro para que as entidades já façam suas reservas.
Temário do encontro:
- Conjuntura nacional e internacional;
- Plano de lutas;
- Balanço do processo de reorganização;
- Intersindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário