Páginas

22 de jul. de 2011

Senadora Marinor Brito (PSOL) compõe a Comissão Representativa do Congresso Nacional

O Senado Federal entrou em recesso na terça-feira (20) e retornará às atividades no dia 2 de agosto. A Constituição brasileira determina que os trabalhos do Congresso Nacional transcorrerão, anualmente, no período de 2 de fevereiro e 17 de julho, e de 1º de agosto a 22 de dezembro.
A Constituição federal também estipula que o Congresso Nacional poderá ser convocado de forma extraordinária em caso de urgência ou interesse público relevante. Tal convocação poderá ser feita pelo presidente da República, pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal ou através de requerimento da maioria dos membros de ambas as Casas. Nessa sessão legislativa extraordinária o Congresso somente deliberará sobre a matéria para a qual for convocado.
Durante o período de recesso, uma Comissão Representativa integrada por senadores e deputados ficará responsável pelas atividades da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
O presidente José Sarney (PMDB-AP) presidirá a comissão representativa, que terá como vice-presidente o deputado Marco Maia (PT-RS). A senadora Marinor Brito, líder de PSOL/PA, em atendimento ao ofício da Presidência do Senado, comporá a Comissão Representativa do Congresso Nacional e terá a companhia do senador Rondolfe Rodrigues- PSOL/AP na suplência.
Neste período de recesso, Marinor estará em Belém cumprindo agenda local e informa que tanto o seu gabinete em Brasília/DF como o seu escritório na capital paraense, estarão funcionando normalmente.
______
Assessoria de Comunicação do Mandato
Com informe da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário