8 de set de 2011

ALERTA LILÁS nº02 - URGENTE: Adiamento do Encontro de Mulheres

Companheiras

    O processo do nosso encontro nacional de mulheres está caminhando. Vários estados estão se mobilizando e reunindo suas militantes para debater os temas propostos e para organizar o setorial de mulheres localmente, o que irá fortalecer nossa organização coletiva nacionalmente. Nos próximos finais de semana, irão acontecer encontros no Pará, Amapá e outros.
    Nesse percurso, entretanto, tivemos alguns imprevistos estruturais que criaram algumas dificuldades para os processos estaduais do encontro. Devido às imposições da justiça eleitoral, alguns estados encontram-se em situação irregular no que tange a questões administrativas e, por esse motivo, não poderão acessar a ajuda de custo que estava prevista para a organização dos encontros estaduais. Isso dificultou a realização de alguns encontros, como é o caso do RN, MG, ES, PR, entre outros que manifestaram dificuldades diversas. Por outro lado, a coincidência das agendas dos congressos municipais do PSOL e dos encontros estaduais de mulheres também vem dificultando que a mobilização das mulheres em alguns estados seja feita a contento.

    Por esse motivo, várias companheiras que estão dirigindo os processos estaduais solicitaram que a data do Encontro Nacional de Mulheres fosse adiada para depois do Congresso Nacional do partido, como forma de garantir que os estados que estão com dificuldade não deixem de participar desse momento tão importante para a luta feminista e para a auto-organização das mulheres.

    Sendo assim, a comissão organizadora, reunida no dia 07 de setembro, decide adiar o 2º Encontro Nacional de Mulheres do PSOL para os dias 16, 17 e 18 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro. A data limite para a realização dos encontros estaduais de mulheres também foi adiada para o dia 11 de dezembro.
    Solicitamos que os estados que decidiram adiar os seus encontros enviem um comunicado formal de seu adiamento para a comissão organizadora nacional até o dia 15 de setembro, pois precisamos nos reorganizar para acompanhar e contribuir com os encontros estaduais que manterão suas datas inalteradas.

    Várias iniciativas estão sendo tomadas para que tenhamos bastante visibilidade no congresso nacional do partido e, ao mesmo tempo, para que tenhamos uma política de finanças própria das mulheres. Para isso, estamos providenciando materiais de divulgação e visibilidade do setorial, como camisetas, bandeiras e outros. Além disso, a revista sobre feminismo que está sendo organizada pelas mulheres do partido juntamente com a Fundação Lauro Campos será lançada durante o 3º Congresso Nacional, como forma de contribuição das mulheres a esse momento partidário.

    Portanto, companheiras, mãos a obra! Precisamos intensificar nossa organização em torno desse processo, que está em sua reta final e que, seguramente, terá um resultado à altura do nosso compromisso com a construção do setorial de mulheres do PSOL.

Saudações feministas.
Comissão Organizadora do Encontro Nacional de Mulheres do PSOL.
_________________
Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário