Páginas

26 de dez. de 2011

PSOL Barreiras (BA) tem nova direção e será alternativa de esquerda em 2012


Tomou posse em 15/12 no auditório da Universidade Federal da Bahia-UFBA/ICADS a nova diretoria da Comissão Provisória do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL/Barreiras. O evento contou com a presença de representantes de organizações sociais e alguns Partidos Políticos, além de simpatizantes.

A solenidade de posse iniciou com a apresentação de um vídeo do Deputado Federal do PSOL-RJ Jean Wyllys, já que o mesmo não pôde estar presente, objetivo inicial da militância do PSOL/Barreiras. No vídeo, Jean Wyllys disse: “O PSOL é um partido necessário! Na verdade a política é necessária nas nossas vidas, é preciso que a gente cada vez mais participe dos espaços de discussão dos nossos interesses, das coisas que nos dizem respeito. E esses espaços são as organizações da sociedade civil como os partidos, os sindicatos, as associações e também a política institucional”.
Logo após, houve a composição da mesa por Gildásio Cunha presidente do PSOL de Riachão das Neves e pré-candidato a prefeito, Paula Vielmo ex-presidente, Professor Dr. Jacques Antônio de Miranda, Diretor da UFBA/ICADS e Claudio Roberto de Jesus presidente empossado. O público presente saudou a nova diretoria e expôs as expectativas em relação ao PSOL e a atuação em Barreiras, inclusive quanto as eleições municipais de 2012.
Em seu discurso de posse o novo presidente Claudio Roberto de Jesus disse “Quando fundamos o PSOL aqui em Barreiras no dia 11/11/2007, desejávamos na luta cotidiana entregar ao povo de Barreiras um novo instrumento de luta, uma nova ferramenta partidária, enfim, uma Nova Opção na política em Barreiras. O PSOL vem se consolidando como alternativa política aos olhos de importantes segmentos da sociedade e essa é nossa missão aqui em Barreiras, sermos uma alternativa de oposição programática, ideológica e de esquerda”.
Muitos de nós somos abordados nas ruas acerca de nossa participação nesse processo eleitoral. Nesse sentido, informamos oficialmente que iremos participar sim do processo eleitoral em 2012 com candidaturas a prefeita (o) e vereadores. Contudo, não temos definido quem irá representar as nossas candidaturas e em que cargos. Nós iremos com um projeto/programa político. Daí a importância de aprofundarmos as bases programáticas para a disputa de 2012, a necessidade de encarnarmos um programa que seja ao mesmo tempo exeqüível e transformador”, afirmou o novo presidente sobre o processo eleitoral de 2012.

A nova Direção Municipal ficou composta por:

Presidente - Claudio Roberto de Jesus
Secretária Geral - Luzimar Santos
Secretária de Comunicação - Paula Vielmo
Secretário de Formação Política - Marciel Viana
Tesoureiro - Renato Santos

Ascom PSOL/Barreiras
_________________
Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

Um comentário:

  1. PSOL/Barreiras na luta. As elites do oeste baiano vão tremer com a nossa candidatura a prefeito.
    Abraço,

    Sandro Ferreira
    PSOL/Barreiras

    ResponderExcluir