7 de set de 2011

ALERTA Lilás: Orientações e teses para o 2º Encontro Nacional de Mulheres do PSOL

Veja aqui as teses encaminhadas para o  2º Encontro Nacional de Mulheres do PSOL.
Teses para o 2º Encontro Nacional de Mulheres do PSOL
Clique abaixo no nome  e leia as teses apresentadas.
ATENÇÃO! Na próxima página, aparecerá novamente duas vezes o nome da tese. Você deve clicar na segunda, que está abaixo.
 
ALERTA Lilás – Companheiras do PSOL: Veja aqui as orientações gerais.
Considerando a proximidade do II Encontro Nacional de Mulheres do PSOL, a comissão organizadora vem através deste “alerta lilás”, dar algumas orientações urgentes:
DATA DOS ENCONTROS:
É preciso que os núcleos/setoriais se reúnam com o máximo de urgência para marcar os encontros estaduais de mulheres. Estamos sugerindo que até o dia 15 de agosto possamos fazer a 1ª lista de data dos encontros estaduais para divulgação no sítio do partido.
Os Estados que já tem Encontros marcados são:
SP – 12, 13 e 14 de agosto
CE – 09 e 10 de setembro
PR – 17 e 18 de setembro
RJ – 09, 10 e 11 de setembro
ES – 16 e 17 de setembro
RS – 16, 17 e 18 de setembro
FINANCIAMENTO:
A Comissão organizadora, através do fundo partidário destinado ao setorial, vai viabilizar a vinda das delegações, sua hospedagem e sua alimentação. Mesmo assim, buscaremos uma campanha financeira, através da venda de camisas, seja para dar visibilidade às nossas lutas, seja para buscar garantir a vinda das observadoras e convidadas. A Comissão Política irá acompanhar os encontros estaduais e, naqueles estados que se encontram com mais dificuldade para realizá-los, algumas companheiras da comissão se farão presentes durante esses encontros.
REGIMENTO
Divulgamos, abaixo, as principais informações sobre o processo do Encontro, bem como a íntegra do Regimento, que norteará nossa dinâmica.
Local: Será realizado na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2011;
Sobre os Encontro Estaduais:
- Os encontros estaduais deverão ser realizados entre a última semana de julho até, no máximo, dia 20 de setembro.
- Será adotada uma pauta mínima para nortear os debates durante o Encontro: conjuntura, movimento e organização. Essa pauta deverá ser debatida nos encontros estaduais;
Programação: A programação do Encontro terá início no dia 14 (sexta-feira) à noite, com um debate sobre Conjuntura, que será aberto ao conjunto das/os companheiras/os do Partido. A partir do dia 15 (sábado), somente participarão dos debates as mulheres do partido, de acordo com os critérios de participação apontados no item 1.1;
Creche: O II ENMPSOL e os encontros estaduais deverão garantir estrutura de creche para as companheiras que necessitarem, mediante solicitação feita até 15 dias antes dos encontros;

Sobre a delegação:

- A delegação de mulheres para o encontro nacional será eleita nos encontros estaduais e terá a proporção de uma delegada para cada três mulheres participantes do encontro estadual. Somente poderão votar e ser votadas as mulheres filiadas até o dia 14 de abril de 2011.
– Cada delegada eleita deverá ter uma suplente correspondente, para o caso da impossibilidade de participação da delegada no encontro.
– As suplentes poderão participar do Encontro como observadoras, com direito a voz. Porém não terão suas passagens e estadias custeadas pela comissão organizadora;

Sobre as propostas e teses:

- Os Encontros Estaduais deverão sistematizar suas propostas e enviá-las a Comissão Organizadora do IIENMPSOL para que sejam disponibilizados às delegadas do Encontro Nacional.
- As teses para o II ENMPSOL devem ser encaminhadas à Comissão Organizadora do encontro até o dia 21 de agosto e deverão ter, no máximo, 20 mil caracteres.
Saudações Feministas,
Comissão Organizadora do II Encontro Nacional de Mulheres do PSOL
_________________
Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário