6 de out de 2011

Nota Pública: O PSOL lança pré-candidato às eleições municipais de 2012 em Feira de Santana.

Nota Pública: Nasce o Sol na Terra de Lucas
O PSOL lança pré-candidato às eleições municipais de 2012 em Feira de Santana

Diante de um cenário em que as forças políticas que disputam a administração municipal não fazem questão de colocar em pauta os principais problemas que afligem a população feirense, subordinando sua conduta política aos interesses dos grupos que exploram o crescimento da cidade e as feridas abertas por ele, o PSOL compreende que a necessidade de uma candidatura do campo da esquerda socialista é imprescindível. É para propor uma alternativa a essa disputa fantasiosa entre grupos e personalidades que se diferenciam apenas no nome das legendas partidárias, mas na prática defendem um mesmo projeto de modernização desigual e conservadora e manutenção de privilégios, que lutadores e lutadoras reunidos em Plenária municipal do Partido Socialismo e Liberdade realizada no último dia 01 de outubro, decidiram apresentar a pré-candidatura do professor e militante do MSTB - Movimento dos Sem Teto da Bahia, Jhonatas Monteiro à prefeitura de Feira de Santana.  O PSOL entra na disputa eleitoral de 2012 para apresentar uma proposta que retoma a história das lutas do povo feirense, na resistência protagonizada desde Lucas da Feira até as lutas por moradia, trabalho, e uma vida digna na Fêra de hoje, candidatura que vai de encontro aos senhores que ainda dominam a nossa cidade.

Jhonatas Lima Monteiro, professor e militante da rede estadual de ensino, é feirense do bairro da Queimadinha, começou sua luta política nos movimentos de base da Igreja, atuou no movimento estudantil universitário da UEFS, no Diretório Acadêmico de História e no Diretório Central de Estudantes, diretor da FEMEH, Federação Nacional dos Estudantes de História. Atualmente é militante do Movimento dos Sem Teto da Bahia e vinculado as lutas populares em Feira de Santana.
Feira de Santana, primavera de 2011

Direção Municipal do PSOL Feira de Santana – Bahia
e-mail: psol.fsa@gmail.com
Tel: (75) 9191-6860


_________________

Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

2 comentários:

  1. Todo apoio a candidatura. Só uma observação: a FEMEH não tem nenhum Diretor não, tem coordenações e essa coordenações são as escolas do curso de história que são eleitas no ENEH. Quem escreveu que o compa foi diretor da FEMEH, enganou-se.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos companheiros de Fêra pela escolha, Jhon é um cara extremamente capaz e com certeza elevará o debate sobre as questões feirenses.

    ResponderExcluir