Páginas

10 de nov. de 2011

Senadora Marinor Brito (PSOL) pede vistas ao texto do novo Código Florestal

Manifestantes presentes apoiaram a senadora que, após ter pedido recusado, se disse decepcionada com a forma arbitrária com que foi decidida a questão

Durante audiência conjunta realizada pelas comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, a senadora Marinor Brito (PSOL/ PA) pediu vistas ao texto do novo Código Florestal apresentado hoje pelo senador Luíz Henrique.


No momento, Marinor enfatizou que a intenção não é “adiar” a votação, mas que as alterações realizadas no texto desde o último dia 25 devem ser analisadas e discutidas juntamente com a sociedade. “Muitos pesquisadores, estudantes, e movimentos sociais estão tentando contribuir com o debate e ainda não estão satisfeitos com o método e o tempo para a argumentação. O Senado Federal não pode deixar de abrir esse espaço, ou vamos deixar de receber as sugestões dos pesquisadores e de refletir qual a melhor alternativa para o Código Florestal brasileiro?” disse.

O presidente da CCT, senador Eduardo Braga, recusou o pedido de vistas da senadora, com a justificativa de que a questão estaria defasada. “Infelizmente, assistimos o Senado Federal decidir um tema tão importante como o novo Código Florestal brasileiro de forma arbitrária e antidemocrática”, afirmou Marinor.

_________________

Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário