Páginas

2 de ago. de 2011

Sen. Marinor Brito (PSOL) presta solidariedade a integrantes de acompamento do MTST

A senadora Marinor Brito participou, no último dia 27, de ato em apoio e solidariedade aos integrantes do acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em frente ao Ministério das Cidades. Os militantes ficaram acorrentados, em protesto pela solução de moradia para mais de 400 famílias de várias regiões administrativas do Distrito Federal.
O movimento tem contado com o apoio e a solidariedade de diversas entidades populares e sindicais, apesar do descaso da imprensa com relação a essa importante luta por moradia de um segmento organizado, que realiza importante mobilização por uma bandeira histórica da classe trabalhadora, que é o direito à moradia.

Na ocasião, a Senadora destacou a importância da mobilização do MTST, e se colocou à disposição para encontrar uma saída negociada, considerando a necessidade de todos que ali se encontravam, de ter moradia digna e apoio do governo federal e local, para conceder moradia a quem mais necessita.

Marinor disse também que espera das autoridades do governo do Distrito Federal medidas concretas que resolvam o problema de moradia dessas centenas de famílias, chamando a atenção para a situação dos que ali se encontravam, sob intenso frio, em condições precárias de alojamento, chegando ao gesto extremo de se acorrentarem para ver atendidas suas reivindicações.

Ao final, a senadora assumiu o compromisso de colocar seu mandato à disposição e ocupar a Tribuna do Senado Federal para relatar o drama vivido pelas famílias e pedir que haja maior esforço e empenho das autoridades do governo federal e do GDF para uma solução que atenda às suas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário