Páginas

11 de jan. de 2012

Boletim Informativo do Círculo Palmarino nº 02/12

BOLETIM ELETRÔNICO CÍRCULO PALMARINO


Aqui estão as últimas matérias publicadas no http://www.circulopalmarino.org.br/. Suas críticas e comentários serão bem vindos.

1.      Moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos, sofrem ofensiva da PM e ameaças do prefeito - Na madrugada desta quinta-feira (5/01) os moradores da Comunidade do Pinheirinho, em São Jose dos Campos, foram surpreendidos, por volta das 5h30 da manhã. Uma mega operação policial foi implementada deixando a todos perplexos. (...)

2.      USP tenta demolir Núcleo da Consciência na véspera do Natal - A Reitoria da Universidade de S. Paulo (USP) tentou demolir o barracão onde funciona, desde 1.987, o Núcleo de Consciência Negra, na véspera do Natal, e aproveitando o período de férias dos estudantes. (...)

3.      Garoto negro é expulso de restaurante por ser confundido como mendigo -
Texto de Mário Sérgio em Luis Nassif Online - Com a arrogância típica de ignorantes, o gerente admitiu que teria sido ele mesmo o autor de tal atitude racista Neste final de ano pude testemunhar e viver a vergonha dessa praga do rascismo aqui em nossa multicultural São Paulo. E com pessoas próximas e queridas. (...)


4.      Primeiro aluno de Medicina a entrar por cotas na UFBA recebe diploma - Por: Luana Ribeiro, Correio da Bahia - Ícaro começou Medicina na Ufba em 2005. Tornou-se ícone do sistema; aprovado em concurso para o Programa de Saúde da Família, já tem emprego garantido. (...)

5.      Governo insere 52 nomes na “lista suja” do trabalho escravo - Por Leonardo Sakamoto Do Blog do Sakamoto - Atualizada nesta sexta (30), o cadastro de empregadores flagrados com mão-de-obra análoga à de escravo cresceu com a entrada de 52 novos registros, chegando ao número recorde de 294 nomes. (...)

6.      SP: Caiçaras denunciam “milícia” de segurança de condomínio - Fonte: Diário do Litoral - Segurança privada contratada por milionários de Guarujá, litoral paulista, estaria “apavorando” os caiçaras com a finalidade de “convencê-los” a abandonar ou vender suas moradias, localizadas na Estrada Guarujá-Bertioga, próximas às entradas dos quatro loteamentos de alto padrão. (...)

7.      Racismo: craque uruguaio punido* - Fonte: Afropress Por: Alberto Castro - O craque uruguaio Luis Suárez, aquele que num jogo dramático da Copa de 2010 realizada na África do Sul evitou, nos últimos segundos do minuto 120, que o Gana se tornasse na primeira seleção africana a disputar as meias-finais da maior competição do futebol mundial ao defender com as mãos um gol certo, foi ontem, 20 de dezembro, banido com 8 jogos de suspensão pela FA, sigla pela qual é conhecida a Federação inglesa de futebol. (...)
_________________
Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário