Páginas

13 de jan. de 2012

PSOL REPUDIA VIOLÊNCIA POLICIAL E APÓIA LUTA DOS ESTUDANTES DO PIAUÍ E ESPIRITO SANTO

Estudantes do Piauí em recente mobilização
contra aumento de tarifa de ônibus urbano

Todos os dias as elites e seus governos tentam jogar nas costas dos trabalhadores os custos da crise econômica mundial.

Uma dessas ações é a constante majoração dos preços dos serviços públicos essenciais. Dentre eles, pelo impacto que provoca nas finanças das camadas mais pobres da população, o valor das tarifas do transporte coletivo merece especial atenção.



Em 2011 não foram poucas as vezes que estudantes e trabalhadores foram às ruas de várias capitais reivindicando a anulação de aumentos abusivos nas tarifas dos transportes coletivos. Nesta semana os estudantes de Teresina e Vitória voltaram às ruas para impedir novos e revoltantes aumentos.

A postura dos governos estaduais e municipais tem sido de intransigência e truculência. A repressão policial em Teresina é revoltante e merece pronto repúdio de todos. Cidadãos estão sendo presos, agredidos e processados pelo único motivo de lutar contra a crise econômica.

O PSOL se solidariza com a luta justa dos estudantes destas duas cidades. Nossos militantes estarão somando forças com as suas reivindicações e presentes em cada manifestação que for convocada.

O PSOL repudia a violência policial e exige a imediata libertação de todos os estudantes e trabalhadores presos pela Polícia Militar. E exige a punição exemplar de todos os policiais envolvidos em abusos contra os manifestantes.
O PSOL exige imediata abertura de negociação com os manifestantes e revogação dos aumentos concedidos nas duas capitais citadas.

Não aceitaremos que a conta da crise econômica mundial seja repassada para os trabalhadores e suas famílias. Enquanto metade do Orçamento Federal é esterilizada no pagamento da dívida pública, fazendo a alegria das famílias de banqueiros e agiotas, milhões de brasileiros estão desempregados, morando em habitações precárias e sendo afetadas pelas chuvas deste início de ano.

O movimento de indignação que cresce em todo mundo inspira a luta dos estudantes de Teresina e Vitória. E esta luta reforça a vontade de mudança social no Brasil e no mundo.

Executiva Nacional do PSOL

_________________
Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

Um comentário:

  1. http://pt.globalvoicesonline.org/2012/01/13/brasil-protestos-aumento-passagens-onibus-piaui/

    ResponderExcluir