Páginas

2 de out. de 2011

Voto aberto no Legislativo: deputados cobram da presidência da Câmara votação da PEC

A coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto se reuniu, no final da tarde desta terça-feira 27, com o presidente da Câmara, Marco Maia. Os parlamentares entregaram o protocolo de registro e as fichas de adesão de 275 deputados e senadores.

De acordo com presidente da Frente, deputado Ivan Valente, a votação da PEC 349/2001 está mais do que na hora para acontecer e cobrou a votação imediata do segundo turno da proposta, parada há cinco anos. “O momento é agora”. Para o deputado, o desgaste do parlamento e a pressão da sociedade devem ser levados em consideração.
“Esperamos que a Câmara dê uma resposta à sociedade, à indignação popular, e que nós não banquemos mais o desgaste desta instituição, mostrando que não somos coniventes com a impunidade. “Em nome da transparência, da ética e da democracia”, afirmou Ivan Valente.
O presidente Marco Maia alertou sobre resistência de parlamentares quanto a todas as votações no legislativo serem por voto aberto. Em sua opinião, a eleição da mesa diretora, por exemplo, deveria continuar sendo secreta. Mas garantiu que apresentará o assunto na próxima reunião de líderes, na semana que vem.
O deputado Chico Alencar sugeriu que a PEC fosse votada da forma como está e que alterações fossem feitas no Senado. “O voto aberto é um clamor que vem da sociedade. O representado tem o direito de saber como seu representante vota”.
“Todas as dúvidas que houver sobre alguns aspectos da votação secreta que sejam esclarecidas no Senado Federal”, completou o deputado Ivan Valente.

Ato e blog – Para o dia 18 de outubro está previsto ato na frente do Congresso Nacional em defesa da PEC do voto aberto.
A Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto conta com a adesão de 264 deputados federais e onze senadores.
Além disso, um abaixo assinado na internet já conta com mais de oito mil assinaturas. Faça parte.
Confira o parlamentares que apóiam a Frente Parlamentar e faça parte do abaixo assinado, acesse pecdovotoabertoja.blogspot.com .
_________________
Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário